Carro Elétrico

Audi E-tron

Os carros elétricos já não são uma promessa para o futuro no Brasil. Já estão ao nosso lado nas ruas e algumas marcas contribuíram para essa escalada no país, como a Audi, que apostou no SUV e-tron no início de 2020 e hoje colhe os frutos de ser referência quando se fala de modelos 100% elétricos.

Montado sobre a plataforma MEB, o SUV e-tron é equipado com dois motores elétricos realmente silenciosos, que combinam para uma potência total de 408 cv com 664 Nm de torque – as forças são distribuídas em 135 kW de potência e 309 Nm de torque na frente e 165 kW de potência e 355 Nm no motor traseiro. Por ter torque instantâneo, completa 0-100 km/h em 5,7 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente em 200 km/h.

A família cresceu e chegou a linha Sportback do e-tron com um design envolvente e mais esportivo, o que só agregou em vendas da família elétrica da Audi. Com os utilitários elétricos consolidados no mercado nacional, a Audi agora aposta na linha de superesportivos recarregados na tomada.

Em setembro a Audi do Brasil iniciou as entregas do Audi RS e-tron GT, primeiro esportivo 100% elétrico da marca, para os clientes que adquiriram o modelo durante o período de pré-venda – todas as unidades disponíveis no primeiro lote se esgotaram em menos de 24 horas. O modelo possui mais de 1.4 milhão de possibilidades de personalização.

O veículo oferece desempenho dinâmico e altamente esportivo: o modelo RS precisa somente de 3,3 segundos para acelerar de zero a 100 km/h e a velocidade máxima é de 250 km/h. O motor elétrico no eixo dianteiro libera 175 kW, enquanto o motor na traseira libera 335 kW. A potência total é 440 kW e o torque total é 830 Nm. No modo boost, a potência aumenta brevemente para 475 kW.

Gostou do E-tron? Clique e aproveite uma oferta: