Picape Compacta

Fiat Strada

Picape mais vendida no Brasil, a Strada chegou a um ponto da liderança que já não enxerga mais sua única rival, a Volkswagen Saveiro pelo retrovisor. Por isso, resolvemos destacar aqui a principal novidade da Strada dos últimos anos. Após a chegada da nova geração, ficou a promessa da aguardada versão com câmbio automático, o que só aconteceu agora.

A Strada com transmissão CVT e motor 1.3 flex de 107 cv de potência é mais um passa adiantado que a Fiat dá para não ser, sequer, ameaça entre as compactas. A Volks – ou qualquer outra montadora – teria que fazer uma verdadeira revolução para criar uma picape com uma gama tão variada como a da Fiat.

A Strada tem duas opções de motorização (1.3 flex e 1.4 flex) e sete versões de acabamento. Isso significa, na prática, que tem opção para o trabalho pesado, sem mimos e preço competitivo, como também versões com nível de acabamento equiparado a de SUVs badalados no mercado.

Essa variedade somada a confiabilidade que a picape ganhou ao longo dos anos nos permite dizer que nenhum outro modelo do mercado nacional tem a liderança menos ameaçada compacta da Fiat. É e será longo reinado da Strada no Brasil.